sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ESPAÇO JOVEM

Mais um Carnaval se aproxima! E é hora de decisão... Deixe o Senhor ser o centro do seu carnaval!

Gostaria de usar este espaço para partilhar um pouco sobre o carnaval, já que esta festa se aproxima, para que possamos discutir e pensar formas de evangelizar nesta época.

Originalmente, o carnaval (festa da carne) era a festa que antecedia o período da quaresma, ou seja, o período de jejum, penitência e silêncio. Era uma festa cristã com muita alegria, "comes e bebes" à vontade, pois todos sabiam que em breve, tudo se acalmaria.

Hoje em dia, o verdadeiro sentido do carnaval foi distorcido pelo mundo e a festa da alegria se transformou em uma festa promiscua. O desrespeito, a violência, o consumo de drogas e álcool em excesso levaram as pessoas de bem para longe das festas carnavalescas. Os retiros de carnaval têm se tornado a melhor opção para se viver a verdadeira alegria que a festa propõe.

Devemos nos preocupar, porém, com os jovens que ainda não dão abertura para Deus em suas vidas e por isso não querem compartilhar de tais retiros, participando das tradicionais folias nos clubes e ruas. Precisamos buscar despertar nas crianças, nos jovens e adultos a verdadeira alegria - que está dentro de cada um, não depende de exageros e é permanente - por meio da música cristã. Precisamos conscientizar e mostrar aos jovens que a verdadeira alegria é Jesus. Por isso, nos dias de festas que virão, não há a necessidade dos exageros e pecados constantes encontrados ano após ano nos salões tradicionais.

Que Deus abençoe a todos nesse carnaval, para que possamos ser instrumentos Dele, onde quer que estejamos.

Um abraço!

Zé Paulo
(adaptado de Gus Lucas - Banda Sopro de Vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário