domingo, 2 de janeiro de 2011

BATISMO: CHAMADO PARA A MISSÃO

Dias atrás, uma gestante me procurou, pois queria saber se a Igreja aceitaria como padrinho de seu filho que estava prestes a nascer, uma pessoa solteira e não católica. Queria convidar um amigo muito querido para batizar o seu filho.

Expliquei a ela que o padrinho é o pai espiritual que vai, junto com os pais biológicos, auxiliar o batizado em sua missão, e, se ele não comunga da mesma fé, não poderá assumir um compromisso tão sério.

Como Jesus nos diz, o Batismo nos torna discípulos Seus: Fazei que todos os povos se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (MT 28, 19).

Cada um de nós é chamado a partir do batismo, a continuar a Missão de Jesus, que enviado pelo Pai, inaugurou o Reino do Céu na terra, tornando-nos responsáveis por divulgar esse reino, até que todos O conheçam e O amem, alcançando assim a salvação concedida a nós por Jesus Cristo.

Missionário não são somente os padres ou freiras, mas somos todos nós batizados e a missão não se limita ao espaço da Comunidade, mas deve acontecer em todos os aspectos da nossa vida.

Somos chamados a ir pelo mundo e anunciar o Evangelho a toda criatura, esteja ela no ambiente de trabalho, na faculdade, no ônibus, na fila do caixa, enfim, em todos os lugares.

E você, já anunciou hoje?

Claudia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário